Mustang - Alavanca de Câmbio

       07/Dezembro/2007
Home
 
       

 

Nova Alavanca de Câmbio

Objetivo: Melhorar a Posição de dirigir levando a

Alavanca de Câmbio mais para trás.

Data da Instalação : 07/12/2007

Desenho e Instalação : Xavier

 

       

       
Alavanca Original.

Considero a Alavanca original do Mustang 95 muito para frente, além disso, meu banco foi modificado para ficar mais para trás, deixando a Alavanca ainda  mais para frente.

       
       

       
Dicas de como fazer :
       
Retirar a Bola de Câmbio girando no sentido anti-horário.
       
       
Retirar a parte do console onde fica a coifa.

Pode retirar puxando com a mão.

       
       
Retirar a parte do console onde fica a coifa.

Pode retirar puxando com a mão.

Será necessário uma nova

coifa um pouco maior,

qualquer bom tapeceiro

pode fazer isso.

 
       
       
Após Retirar a coifa, terá acesso a alavanca de câmbio.
       
       
Uma chave 10".
       
       
Retire os 2 parafusos de

fixação da alavanca.

       
       
Ficará assim.
       
       
Com a alavanca fora

do carro ...

       
       
Desmonte o suporte

da alavanca.

É tudo só encaixado

sobre pressão.

       
       
Mande um torneiro mecânico

aumentar sua alavanca ou

como eu fiz, faça uma com a

parte central maior.

       

     
  Resultado:  
Antes Depois
       
 
Opinião: Não ficou tão bonito como as alavancas curtas, mas ficou muiiiito gostoso de dirigir.
       
       

© Copyright 2006 - Todos os Direitos Reservados                                                                                                Contato : xavier@edrix.com.br