|
Mustang - Troca do Escapamento |
07/Julho/2006 |
Home |
|
|||
Troca do escapamento feita | |||
no dia 07/07/06 na loja | |||
do Giba Escapamentos . | |||
A opção escolhida com o apoio | |||
do Giba e com as informações | |||
de pesquisa foi de | |||
utilizar canos de 2,5 polegadas , | |||
abafadores do próprio Giba | |||
modelo idêntico ao da Stock | |||
Car , sem catalisadores e com | |||
ponteiras em Aço Inox . | |||
Especial agradecimento | |||
ao grande amigo Rafael | |||
que além de ser o | |||
responsável encontrar para | |||
mim o Mustang dos | |||
Faixa da Loja de Escapamentos do Giba em São Bernardo do Campo . |
meus sonhos também foi | ||
a pessoa que me indicou | |||
a Giba Escapamentos . | |||
|
|||
Interior da Loja |
|||
Dentro da Loja , entre alguns carros "comuns" , meu Mustang e um "carrinho" prateado . |
|||
|
|||
Escapamento Original |
|||
O escapamento era o original com símbolo Ford inclusive . O Escapamento inteiro é formado por | |||
apenas 3 peças . A primeira dos coletores até o meio do carro inclui os 4 catalisadores , e mais 2 | |||
peças até a traseira incluem os abafadores ( foi necessário cortá-las ) . Retirá-lo levou 2,5 horas . | |||
|
|||
Sem o Escapamento |
|||
Parte de baixo do Mustang sem Escapamento . | |||
|
|||
Saída do Coletor Direito |
|||
O novo escapamento foi feito em 5 partes , duas ligadas aos coletores ( ainda originais ) , uma que | |||
forma o X , onde ficam os dois abafadores e mais duas peças para saída . Ao faze-lo com 5 partes | |||
ao invés de 3 ( original ) , fica mais fácil instalar ou desinstalar . | |||
|
|||
Começo do Novo Escape |
|||
As primeiras 2 partes são conectadas aos coletores e flangeadas . | |||
|
|||
O "X" . |
|||
O "meio" do escapamento é uma peça única que forma o "X" e onde ficam os 2 abafadores . | |||
|
|||
O "X" pronto . |
|||
O "X" foi retirado para colocar a flange na parte traseira . |
|||
As Saídas |
|||
Atrás 2 saídas ligadas ao "meio" via flanges . | |||
|
|||
As Ponteiras |
|||
Para Finalizar , que tal belas ponteiras de Aço Inox . |
|||
Ready to fly |
|||
Aqui a versão final , já com as 2 ponteiras Instaladas . | |||
Dinamômetro |
|||
12/08/06 | |||
Ganho de 20 hp na roda , ou seja 24 hp no Motor | |||
A expectativa da troca do escapamento era mostrar o verdadeiro "ronco" do V8 e ganhar alguns cavalos , na realidade o objetivo era de 15 a 20 HP . | |||
As primeiras medidas com o Gtech-Pro me faz acreditar que o objetivo de 15 a 20 HP foram conseguidos . | |||
As medidas no dinamômetro mostraram um ganho até maior do que a expectativa . | |||
A troca de escapamento deu um GANHO de 24 HPs no motor . | |||
Especial Agradecimentos : | Fotos by : | Texto by : | |
Rafael Gonzalez | Roney Silveira |
Xavier |
|
© Copyright 2006 - Todos os Direitos Reservados Contato : xavier@edrix.com.br |