|
Regulador de Pressão de Combustível |
17/09/2006 |
Home |
Descrição do Teste : | |||||||
Veículo : Mustang GT 1995 ( Motor 302 ci , V8 ) O Mustang foi medido em Dinamômetro e apresentou 252hp em 4 marcha, baseado nesta medida, o peso do carro no Gtech foi ajustado para que o mesmo apresenta-se valores próximos em segunda marcha ( 250hp / 7.000 lbs ) . Todas as medidas com Gtech são feitas em situação idêntica : Local, número de pessoas no carro, combustível ( tipo, fornecedor e quantidade aproximada ) . A maneira de medir é a seguinte, partindo sempre do mesmo ponto, acelero o carro em 1a marcha até 4.000 rpm, troco para 2a, aguardo 1 segundo ( +/- ) e acelero até o "fundo", até aproximadamente 5.800 rpm ( red line ), troco para 3a marcha, acelero um pouco e solto o pedal, até que o Gtech indique o fim da medida, o que ocorre em poucos segundos . A medida é feita repetindo esse procedimento pelo menos 3 vezes com valores próximos , então desconsidero o maior e o menor , assumindo como mais real o valor médio , ou seja com 5 medidas do tipo : 270 , 220 , 247 , 250 , 253 . Só considero como reais 247 , 250 e 253 , assumindo então 250 hp como a potência do carro . O procedimento acima foi usado antes e depois da troca do regulador de pressão de combustível e o resultado :
|
|||||||
Resultado : |
|||||||
Claro que esse ganho é uma estimativa , visto que as medidas do Gtech , não são tão precisas assim . |
|||||||
Gráfico : | |||||||
A Linha Preta ( Pressão Original ) e a linha Vermelha ( Com Regulador ) . |
|||||||
© Copyright 2006 - Todos os Direitos Reservados Contato : xavier@edrix.com.br |