Regulador de Pressão de Combustível

       17/09/2006
Home
 
    Descrição do Teste :    
           
   

     Veículo : Mustang GT 1995  ( Motor 302 ci , V8 )

     O Mustang foi medido em Dinamômetro e apresentou 252hp em 4 marcha, baseado nesta medida, o peso do carro no Gtech foi ajustado para que o mesmo apresenta-se valores próximos em segunda marcha ( 250hp / 7.000 lbs ) .

     Todas as medidas com Gtech são feitas em situação idêntica : Local, número de pessoas no carro, combustível ( tipo, fornecedor e quantidade aproximada ) .

     A maneira de medir é a seguinte, partindo sempre do mesmo ponto, acelero o carro em 1a marcha até 4.000 rpm, troco para 2a, aguardo 1 segundo ( +/- ) e acelero até o "fundo", até aproximadamente 5.800 rpm ( red line ), troco para 3a marcha, acelero um pouco e solto o pedal, até que o Gtech indique o fim da medida, o que ocorre em poucos segundos .

     A medida é feita repetindo esse procedimento pelo menos 3 vezes com valores próximos , então desconsidero o maior e o menor , assumindo como mais real o valor médio , ou seja com 5 medidas do tipo : 270 , 220 , 247 , 250 , 253 .  Só considero como reais 247 , 250 e 253 , assumindo então 250 hp como a potência do carro .

     O procedimento acima foi usado antes e depois da troca do regulador de pressão de combustível e o resultado :

 

 
   
   
   
   
   
   
   
       
       
       
       
       
       
       
       
 

Resultado :

 
       
       
       
   
 

Claro que esse ganho é uma estimativa , visto que as medidas do Gtech , não são tão precisas assim .

 
 
 
 
 
   
   
       
       
       
       
       
       
       
       
       
  Gráfico :  
       
 

A Linha Preta ( Pressão Original  ) 

e a linha Vermelha ( Com Regulador )  .

 
   
       
       

© Copyright 2006 - Todos os Direitos Reservados                                                                                                Contato : xavier@edrix.com.br